Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Dr Pedro Ludovico Teixeira e Escola Municipal Paraíso, em Colinas do Tocantins, receberão nesta segunda-feira, dia 31 de março, às 14h e às 15h30 os laptops doados pelo Governo Estado através do Programa Um Computador por Aluno (Prouca) para distribuir aos Municípios que fizeram e cadastraram os projetos. As solenidades de entrega acontecerão nas sedes da escola, onde noventa e seis estudantes serão beneficiados.

Na Escola Municipal Dr Pedro Ludovico Teixeira, serão entregues 34 laptops para os alunos do 8º ano, já na Escola Municipal Paraíso, os contemplados serão os alunos do 8º e 9º ano, totalizando 56 alunos.

O programa “Um Computador por Aluno” (Prouca) é um projeto educacional que tem como objetivo utilizar a tecnologia e a inclusão digital e inserir no dia-a-dia desses alunos e das comunidades envolvidas. Para serem beneficiados com os computadores, os municípios precisam desenvolver um projeto e cadastrar no Programa do Governo Federal.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Odaléa Barbosa, ressaltou que com a entrega dos laptops será possível implementar a qualidade de ensino ofertados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “A entrega desses equipamentos representam a expansão de acesso à inclusão digital aos alunos das escolas municipais, refletindo na qualidade do ensino ofertado e garantindo a utilização de recursos tecnológicos nas atividades em sala de aula”. (Prefeitura de Colinas do Tocantins)