Polí­tica

Foto: Divulgação

O Seminário de Marketing Político será uma ótima opção, em Palmas, para profissionais das áreas de comunicação e direito não terem a necessidade de recorrer aos grandes centros. O evento acontecerá no dia 9, às 18h, com a palestra “Tudo o que você acha que é marketing político, mas não é”, e mesa redonda com profissionais do Tocantins, e no dia 10 de abril, das 8h às 18h, com o Workshop “Campanhas Vitoriosas: marketing político para as eleições de 2014”. Todas as atividades serão realizadas na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Durante os dois dias os participantes terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar os conhecimentos sobre Marketing Político com foco nas campanhas eleitorais de 2014. No Tocantins, ainda não há muitas opções para o profissional de Comunicação que deseja se capacitar em áreas mais específicas. Por outro lado, a demanda é grande especialmente em anos de eleição, pois o mercado abre muitas vagas, nem sempre ocupadas por profissionais do Estado.

A fundadora da Wowl Comunicação Estratégica e a organizadora do seminário, Heloize Rêgo, afirma que “o objetivo da agência ao organizar esse evento é mostrar a crescente necessidade de profissionais qualificados a frente da comunicação. Seja em campanhas políticas, na consultoria de profissionais liberais, na assessoria de empresas e órgãos públicos. E ainda destacar o papel estratégico da comunicação. Pois o mercado tocantinense precisa crescer nessa direção para que possa trazer qualidade em seus serviços e produtos e ser reconhecido dentro e fora do estado”, disse.

Atrações

A palestra e o workshop serão ministrados pelo consultor político Marcos Marinho. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Gestão de Marketing e Comunicação, especialista em Marketing Político Eleitoral pela Associação Brasileira de Consultores Políticos da qual também é membro, sócio diretor da M.Marinho Marketing.

Também é professor na Graduação, Pós-Graduação e Extensão da Puc-GO e na Pós-Graduação de Gestão de Marketing na Faculdade Alfa. Na imprensa atua como apresentador do Programa Contraditório na TV Metrópoles News, debatedor do Jornal da Sucesso 98,3 FM e articulista do Jornal O Popular.

Segundo o especialista, “Buscando atingir um público cada vez mais arredio às suas mensagens, usando técnicas e formatos já desgastados, os políticos tentam conquistar eleitores, mas não se preocupam em entender esses eleitores, ou usar novas formas de comunicação. Nosso evento busca, num primeiro momento, desconstruir mitos sobre a utilização do Marketing político em campanhas, e também apresentar de forma prática o que se deve fazer na luta pelo voto”, disse.

O Seminário de Marketing Político é organizado pela Wowl Comunicação Estratégica e realizado pela M.Marinho Marketing.