Esporte

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Vai ser dada a largada para a 10ª edição dos “Jogos Escolares de Palmas”, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes). A abertura oficial das competições da edição 2014 dos jogos acontecerá nesta terça-feira, 15, a partir das 15 horas na quadra de esportes da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Pe. Josimo Tavares, localizada na quadra 301 Norte.

Participam da solenidade de abertura da competição, a secretária da educação, Berenice Barbosa, o presidente da Fundesporte Tenente Cleyton Alen, dirigentes municipais, além das delegações representantes das escolas participantes. 43 escolas da capital participam desta edição dos jogos, sendo 28 municipais, 06 estaduais, 08 particulares e 01 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Na 10ª edição dos Jogos Escolares de Palmas 2014 serão disputadas as modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, beach soccer, futsal, futebol sete society, handebol, ginástica rítmica, judô, karatê, minimaratona,, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, voleibol, vôlei de praia, xadrez, ciclismo, além dos jogos adaptados para alunos portadores de necessidades especiais.

Os Jogos Escolares de Palmas 2014 contarão com etapa seletiva do município de Palmas para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins 2014, onde serão selecionadas as equipes/alunos-atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Primeiros Jogos

As primeiras competições da edição 2014 acontecerão na próxima quarta-feira, 16, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa. Os jogos acontecem a partir das 8 horas no Colégio Ulbra, localizado na Av JK.

Jogos Escolares de Palmas

 O projeto jogos escolares tem o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Visa ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuir com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, por meio do esporte, e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidades de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas. (Secom Palmas)