Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 15, termina o prazo para o contribuinte quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 10%, para veículos com placas de finais 5 e 6. Nesta data também vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento em quatro vezes. Se o contribuinte preferir quitar o IPVA em parcela única sem desconto, o vencimento será em 15 de julho, mesma data do licenciamento do veículo.

Os boletos do IPVA foram encaminhados aos endereços residenciais dos donos de veículos. Caso o contribuinte não receba antes da data prevista e queira antecipar o pagamento do tributo, poderá imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare) na página eletrônica www.sefaz.to.gov.br/ipva ou na Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda em seu município e pagar na rede bancária autorizada.

O Tocantins possui uma frota de 418.552 veículos tributados. Deste total, 79.868 mil veículos são de placas com final 5 ou 6. O montante arrecadado com o IPVA é partilhado 50% para o Estado e 50% para o município onde o veículo é licenciado. (Ascom Sefaz)