Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso foi eleita na sexta-feira, 25, Conselheira Titular do Conselho Superior da Defensoria Pública do Tocantins para o Biênio 2014/2016. Ela assumirá a vaga hoje ocupada pelo membro Neuton Jardim dos Santos, que terá o mandato encerrado em 14 de junho.

Franciana Di Fátima Cardoso recebeu 54 votos, do total de 69 votantes. “Agradeço a todos os colegas que participaram do pleito, mesmo sendo candidata única é gratificante ter o respaldo dos colegas para assumir a função. Nesse
mandato pretendo contribuir para o crescimento institucional observando o tripé: Servidores, Defensores Públicos e, sobretudo os Assistidos”, avaliou a defensora pública.

Esse será o primeiro mandato da Defensora Pública no Conselho Superior que foi candidata única no pleito e com isso não houve suplentes.

Perfil

Natural de Goiânia -GO, Franciana Di Fátima Cardoso é formada em Direito pela Universidade Católica de Goiás com especialização em Direito Processual Penal pela Fesurv. Até assumir o cargo de Defensora Pública no Tocantins em 2008, atuou como advogada criminalista em Goiânia, onde também exerceu a docência universitária na Faculdade Padrão. Franciana Di Fátima atuou na Defensoria Pública de Colméia, foi Coordenadora do NADEP - Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso . Hoje é Defensora Pública na Comarca de Ponte Alta e coordenadora Interina do CEJUR – Centro de Estudos Jurídico. (Defensoria Pública)