Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a divulgação dos gabaritos provisórios na noite de domingo, 27, dia em que foram aplicadas as provas do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) se prepara para receber recursos dos candidatos envolvidos.

Os concorrentes já podem se preparar para interposição de recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetivas. O prazo é somente nesta terça-feira, 29, da 0 hora às 23h59, pela internet. 

Conforme a Copese/UFT, mais de 14.700 candidatos realizaram as provas uma vez que cerca de 3,1 inscritos se abstiveram tanto no turno da manhã e da tarde, equivalente a 17,5%.  O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Francisco Viana, ressalta que não houve nenhuma ocorrência durante a aplicação das provas. “Foi um concurso bem tranquilo, tanto no período matutino como vespertino, tudo correu bem”, frisou. 

Segundo o edital, a Copese/UFT divulgará resposta aos recursos contra o gabarito provisório e gabaritos definitivos no dia 15 de maio. Já o resultado final está previsto para sair dia 28 do mesmo mês.   

O certame é para o provimento de 648 vagas para posse imediata e 2.086 vagas para cadastro de reserva nos níveis fundamental, médio e superior. Todos os documentos relacionados ao certame estão disponíveis no site da Copese. Os gabaritos provisórios podem ser conferidos através do link: http://selecao.uft.edu.br/semus2014_gab.php. (Secom Palmas)