Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Jets contou com a participação de aproximadamente 600 alunos atletas da região sudeste

Jets contou com a participação de aproximadamente 600 alunos atletas da região sudeste Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jets contou com a participação de aproximadamente 600 alunos atletas da região sudeste Jets contou com a participação de aproximadamente 600 alunos atletas da região sudeste

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) já contam com os vencedores da primeira fase regional da competição. Na região sudeste do Estado, participaram das provas cerca de 600 alunos-atletas, de 15 municípios jurisdicionados às Diretorias Regionais de Gestão e Formação (DRGF) de Arraias e Dianópolis.

“Foi uma competição muito tranquila e equilibrada. As equipes aprovadas foram bastante competitivas. A equipe de futsal, por exemplo, é de Combinado. Eles têm um bom conjunto e já representaram o Tocantins, ano passado, em Belém, nas Olimpíadas Escolares“, destacou Paulo Sérgio Brandão, da equipe de Desporto da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que coordenou os trabalhos em Dianópolis, entre os dias 23 e 27 de abril.

Além da equipe de Combinado, do Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva, que venceu na modalidade Futsal Masculino (15 a 17 anos), também se destacaram as alunas do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias, que venceram no Fustal Feminino (15 a 17 anos). Já na categoria 12 a 14 anos, ficou em primeiro lugar no Futsal Masculino a equipe da Escola Estadual Jacy Alves de Barros, de Arraias; e no feminino, alunos da Escola Estadual Cel. José Francisco de Azevedo, de Conceição do Tocantins.

No voleibol, garantiram o primeiro lugar no feminino as equipes da Escola Estadual Augusta Vaz, de Combinado (12 a 14 anos) e da Escola Estadual Abner Pacini, de Almas (15 a 17 anos). No masculino, os vencedores da categoria 15 a 17 anos, foram os alunos da Escola Estadual Antonio Carlos de França, de Ponte Alta do Bom Jesus.

No vôlei de praia, as duplas Augusto Gentil e Rogério Costa, do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias, ficaram em primeiro lugar na categoria masculino. No feminino, Pollyana Pereira de Jesus e Katielly Teixeira, do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias, conquistaram a primeira colocação.

No Handbol, ficaram com a primeira colocação, na categoria masculino, 15 a 17 anos, os alunos do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias.

Competição individual

Nas provas individuais, venceram no Tênis de Mesa os alunos Victor Emanuel Souza Santos, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins (15 a 17 anos); e Jackson Guedes Ribeiro, também da Escola Estadual José Franciso Azevedo (12 a 14 anos).

No Xadrez, Anderson Ferreira G. Júnior, da Escola Estadual Abener Pacini, de Almas, ficou em primeiro lugar na categoria masculino 15 a 17 anos. No feminino, também nesta faixa etária, venceu Fernanda Dias, do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, de Arraias.

Na categoria 12 a 14 anos, ficaram em primeiro lugar Ayrton Vinicius da Silva Rodrigues e Sabrina Nunes de Souza, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins.

No atletismo, Fabrício Marques Soares, da Escola Agrícola de Arraias venceu nos 1.000 metros masculino; e Michelly Rodrigues, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins, foi classificada no feminino. Na prova de 250 metros, masculino, quem se saiu melhor foi Thiago Brilhante dos Santos, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins. No feminino, a campeã foi Marina Dias Cardoso, da Escola Estadual Jardim, de Novo Jardim. 

Nos 75 metros, os vencedores foram Victor Alexandre Silva, da Escola Estadual Augusta Vaz, de Combinado; e Eilane dos Santos Leite, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins. E no Salto em Distância, Victor de Alexandre Silva também conquistou o primeiro lugar; e Luciele Souza levou a melhor no feminino.

No Arremesso de Peso, destaque para Matheus da Silva, da Escola Municipal José de Almeida, de Taguatinga, e Fernanda Moura, da Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins.  Na prova de Lançamento de Dardo, Thiago dos Santos e Fernanda Moura foram classificados, representando a Escola Estadual José Francisco Azevedo, de Conceição do Tocantins. E ainda da mesma unidade, Gustavo Santana e Michelly Rodrigues vão participar da fase estadual no Lançamento de Disco.

Confira aqui a lista com os melhores classificados em cada categoria.

Próximas Etapas

Na próximo quarta-feira, 30 de abril, começam duas novas etapas envolvendo estudantes da Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) em Gurupi e em Guaraí (com participação também de alunos atletas da DRGF de Colinas). As provas seguem até domingo, quatro de maio. (Ascom Seduc)