Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Fundesportes

Quem se inscreveu na Corrida de Palmas 2014 tem até sexta, 16, para retirar o kit do corredor para participar do evento, que acontece dia 18 de maio, como parte das comemorações do aniversário de Palmas. A organização da prova lembra aos corredores que para a retirada do kit do atleta devem ser doados 5 kg de arroz que serão entregues a instituições beneficentes.

A entrega do kit está sendo realizada no Parque Cesamar de 8 às 18 horas. Os atletas mirins que competirão na prova de 1,6km não precisam fazer a doação para adquirir o kit, mas devem retirá-lo dentro do prazo. A estimativa é que sejam arrecadados aproximadamente 12.500kg de alimentos. A prova é organizada pela Federação de Atletismo do Tocantins (Fato) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

“É importante que os corredores não deixem para a última hora. Estamos atendendo durante o horário do almoço para facilitar a vida daqueles que trabalham durante o dia e contamos com a colaboração de todos pra evitar tumulto no último dia. Será uma grande festa, e desde já convidamos toda a comunidade para prestigiar os nossos atletas”, reforçou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.

Os kits são compostos por um chip, para cronometrar o tempo do atleta na corrida, e uma camisa para os atletas usarem durante a prova, além do número do corredor. Mais de 2.500 pessoas se inscreveram para a disputa, que terá um total de R.000,00 em prêmios, que serão divididos por categoria de idade e distância percorrida.

Circuito Virgílio Coelho

A prova corresponde à 3ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais cinco corridas em 2014 - a Corrida do Fogo, a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Cross Country e Desafio dos Fortes.

O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano.https://ci3.googleusercontent.com/proxy/8CBWEZYl_gju-O0mEKjDNw0Eh_qIbYUu1oZBKfZqOypmLO1gU9NfBBUnKK5HrwoN-VKG8iQn_PvQpZDlbxq0IwVL9dQOy_HcGJ0=s0-d-e1-ft#https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)