Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta última terça-feira, 13, Policiais Civis da 1ª DPC de Araguaína-TO, comandados pela delegada Simone Aparecida de Melo cumpriram, na cidade de Marabá-PA, mandado de prisão em desfavor de Rosinaldo Rodrigues da Silva, 28 anos. Ele é acusado de ter sido o autor do homicídio que vitimou Tone Ramos Ferreira da Silva, fato ocorrido no último dia 30 de Abril de 2012 em Araguaína.

De acordo com informações da Delegada, o crime foi praticado na Avenida Filadélfia, nas proximidades de um motel. Na época dos fatos, o pistoleiro, que estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu irmão Rosenildo Rodrigues da Silva que também foi indiciado pelo crime, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local. Depois de praticar o crime, o indivíduo empreendeu fuga rumo ao Estado do Pará onde foi localizado e preso, após serviço de investigação conduzido pela equipe do 1º DP.

No decorrer dos trabalhos investigativos, ficou comprovado que o assassinato foi cometido a mando da ex-mulher da vítima, a enfermeira Marcela Moreira Leal, que também será indiciada por homicídio qualificado. Conforme apontaram as investigações, a mulher contratou o pistoleiro pela quantia de 4 mil reais e efetuou o pagamento pelo serviço, cerca de três meses depois do fato.

Após os procedimentos cabíveis, o preso foi recambiado para o Tocantins e recolhido a Carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.