Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Educadores do Tocantins começam na segunda-feira, 26, um curso de formação continuada sobre Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O encontro terá início às 8 horas, no auditório do Hotel Turim, em Palmas.

Cerca de 55 professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e ensino regular, profissionais da equipe pedagógica da unidades de ensino e técnicos das diretorias regionais devem participar da capacitação. De acordo com a coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Maria Marlene Porto, participarão da formação educadores das 13 Diretorias Regionais de Gestão e Formação. “É uma forma de capacitar o professor para ter desempenho melhor e estar mais qualificado para poder trabalhar com estes alunos”, afirma.

Programação

A palestrante do encontro será a professora Suzana Pérez Barrera Pérez, mestre e doutora em Educação (PUC/RS) e presidente do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSd). Durante o curso, ela vai abordar os desafios e possibilidades pedagógicas do Atendimento Educacional Especializado ao aluno com altas habilidades/superdotação na sala de recursos multifuncionais.

“A palestrante Suzana é uma autoridade no assunto e com isso, será um momento rico para todos os educadores que trabalham com alunos com altas habilidades”, frisa Maria Marlene.

O curso, que também vai debater os mitos e crenças sobre AH/SD, processo de identificação de alunos, políticas públicas e legislação relacionada ao tema, segue até sexta-feira, 30. (Ascom Seduc )