Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ato de publicação do enquadramento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – Adapec, foi assinado nesta última sexta-feira, 23, pelo presidente do órgão, Marcelo Aguiar Inocente e o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas. O documento seguiu para publicação no Diário Oficial do Estado. 

A medida inclui médicos veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos agropecuários e técnicos agrícolas. No total, cerca de 640 profissionais concursados serão beneficiados. 

Para o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, esta publicação demonstra e reforça o reconhecimento do governo do Estado com as ações de defesa agropecuária animal e vegetal do Estado. “Esta é uma luta antiga. Sou funcionário de carreira desta Agência e me orgulho de participar deste momento, desta conquista,” comentou.

A medida mantém todos os direitos e garantias anteriores à vigência desta lei, inclusive todas as regras de enquadramento e evolução funcional horizontal e vertical das disposições gerais, entre outras.

Desde 2005 os servidores da Adapec lutam por um quadro próprio. Em novembro do ano passado um importante passo foi dado para a concretização desta conquista o projeto que prevê a criação do PCCR foi aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa.