Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Estudantes de 12 municípios participam a partir desta quarta-feira, 28, da etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), em Porto Nacional. Mais de 500 atletas, de 25 escolas estaduais, municipais e particulares, disputam as vagas para a final estadual da maior competição esportiva estudantil do Estado.

A abertura oficial será a partir das 16h30 no Ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva. Nos Jets, irão competir alunos atletas nas categorias de 12 a 14 anos, e de 15 a 17. Já no Parajets, a categoria é única, de 12 a 19 anos. Dentre as modalidades disputadas estão futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e atletismo.

As partidas e provas serão realizados até domingo, 1º de junho, no ginásio do Colégio Girassol de Tempo Integral Irmã Aspásia e no Centro Olímpico. Porto Nacional é a última Diretoria Regional de Gestão e Formação a realizar a etapa regional dos Jogos. A fase estadual está prevista para ser realizada entre os dias 13 e 15 de junho, na modalidade individual; e de 18 a 22 na modalidade coletiva.