Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Após anunciar a reforma do Parque Sussuapara, localizada na região Norte da Capital e o Parque Cesamar na região Central, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), avalia agora a situação do Parque João do Vale, localizado no Jardim Aureny III, no Sul de Palmas. O titular da Seisp, Marcílio Ávila realizou uma visita ao local nesta última sexta-feira, dia 06, juntamente com técnicos da pasta. De acordo com o secretário já existe um planejamento realizado pela Prefeitura, por meio da Seisp, para reforma do local que sofre com o abandono e com uma estrutura que está se deteriorando com o tempo.

"Já havíamos detectado o desperdício dessa área que está abandonada enquanto poderia servir como um belo ponto turístico e fonte de lazer a população, sem contar o desperdício de recurso público haja vista que toda a estrutura está abandonada e cada vez mais comprometida”, informou acrescentando: “Por isso um planejamento foi realizado pela Prefeitura e o Parque João do Vale está incluso dentro de uma programação de revitalização, e o serviço está previsto para ser iniciado ainda no mês de julho”.

Dentre as melhorias previstas os banheiros e quiosque passarão por uma reforma completa, o parquinho será substituído por um novo, além da implantação de uma academia ao ar livre no local. A fonte, um dos destaques do Parque, e todas as dependências também serão contempladas com a revitalização.

Revitalização do Parque Sussuapara

O Parque Sussapara é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Palmas, nele serão feitas melhorias desde o Campo de futebol até as calçadas. A fonte, um dos principais atrativos do local também será reformada, e a área receberá novos bancos e lixeiras. 

As obras devem ser concluídas em 60 dias, serão investidos R$ 149.406,19 (cento e quarenta e nove mil, quatrocentos e seis reais e dezenove centavos).

Reforma do Parque Cesamar

O Parque Cesamar, um dos principais cartões postais da Capital, terá toda sua infraestrutura revitalizada.  Além do desassoreamento do lago, que será a primeira ação desta obra, o Parque será contemplado com reforma da ponte de madeira e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre além de bancos, lixeiras, calçadas, dentre outras melhorias.

Segundo Carlos Amastha, esses locais nunca receberam uma reforma tão completa que já deveria ter sido realizada há muito tempo já que são utilizados por pessoas de todas as faixas etárias diariamente e têm grande potencial turístico. "Vamos devolver a beleza e o brilho dos parques de nossa Capital, pois é de uso cotidiano dos palmenses e daqueles que vêm conhecer nossa cidade, e devem ser valorizados", afirmou Amastha. (Secom Palmas)