Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/PSDB

No maior evento político do PSDB dos últimos anos e o mais aguardado dos últimos meses, o ex-secretário das pastas da Juventude e dos Esportes do Tocantins e atual presidente nacional da Juventude Tucana, Olyntho Neto, foi o responsável pelo anúncio da candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República. “votaram 451 delegados, 447 (votaram) sim, três brancos e um nulo”, detalhou durante o anuncio o jovem que também tem a missão de conduzir a juventude do PSDB durante as eleições de 2014. A Convenção Nacional do PSDB aconteceu no último sábado, 14, em São Paulo (SP).

Olyntho Neto esteve ao lado de nomes históricos da política brasileira, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e de Geraldo Alckmin e José Serra - atual e ex-governador de São Paulo respectivamente. Segundo Olyntho Neto, o papel de anunciar o nome do senador Aécio Neves como candidato à presidência mostra a importância que o Tocantins vem ganhando no cenário da política nacional. “Conseguimos a atenção daqueles que decidem os rumos do nosso País. Hoje o Tocantins não é mais coadjuvante e caminha para se tornar o protagonista de uma bela história de desenvolvimento e progresso”, explica. 

Ao cobrir Aécio Neves com a bandeira do Brasil, durante seu pronunciamento, Olyntho Neto demonstrou como será a postura da juventude do Partido no processo eleitoral. “Nessa campanha vamos colocar os interesses do Brasil acima de tudo. Chegou a hora de pensarmos no Brasil para os brasileiros. Os interesses do País devem vir à frente dos interesses pessoais. Se o PT tivesse essa postura o Brasil seria um lugar digno de se viver. Essa é a nossa postura no Tocantins e continuaremos seguindo firme nesse propósito no processo eleitoral”, pontuou Neto. 

Aécio Neves foi enfático em seu pronunciamento e demonstrou vontade de mudança. “Não podemos aceitar mais essa reiterada e perversa tentativa de dividir o País ao meio. Temos sim que lutar com toda a nossa energia para derrubar os muros que dividem os brasileiros em varias condições”, disse. “Já passou da hora de todos sermos tratados como iguais, com deveres e direitos iguais. Precisamos derrubar muros e construir pontes”.

A convenção nacional do PSDB reuniu 5 mil pessoas, entre lideranças nacionais e regionais, delegados, militantes e simpatizantes em centro de eventos na zona norte da capital paulista.

Veja abaixo o vídeo do anúncio oficial da candidatura de Aécio Neves à presidência:

https://www.youtube.com/watch?v=GBDL-cbBIO0#t=27