Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes que praticam natação nas unidades do Sesc em Palmas terão um dia para mostrar o que aprenderam. A terceira edição do Festival de Natação será no sábado, dia 21, a partir das 9h, no Tênis Sesc. O evento é destinado a alunos da iniciação esportiva, que têm entre cinco e 12 anos.

No Sesc, a iniciação esportiva atende diversas modalidades, como tênis, futebol e vôlei.  “A ideia do evento é aumentar o gosto pela prática da natação entre os alunos, bem como aumentar a socialização entre eles”, explica o supervisor de esportes da unidade Tênis Sesc, Alberto Altvater. O evento tem caráter participativo e todos os participantes receberão medalhas, além de hidratação e mesa de frutas.

Benefícios da natação

A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta), a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões. (Ascom Sesc)