Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada do último sábado, 21, por volta das 5h da manhã, durante realização de serviço de policiamento ao longo da rodovia BR-153, entre Presidente Kennedy e Guaraí, agentes da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins flagraram o ônibus da marca Mercedes Benz, placa do Paraná, transportando 45 passageiros, transitando completamente sem iluminação.

Ao ser abordado, o motorista, J. P. S., de 23 anos, disse que os faróis do veículo pararam de funcionar em Colinas do Tocantins e que mesmo assim, por não haver nenhuma autoelétrica aberta, prosseguiu viagem às escuras. Após ser escoltado até a Unidade da PRF em Guaraí. Os policiais constataram não haver cadastro do veículo junto a ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, para o transporte de passageiros.

O veículo foi autuado por trafegar sem equipamento obrigatório, falta de autorização de viagem, conduzir veículo pondo em risco a segurança dos passageiros e lotação excedente (havia passageiros deitados pelo corredor). As multas aplicadas perfaz um total de aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

O veículo saiu do Maranhão e tinha como destino a São Paulo. Outro veículo foi providenciado para prosseguir a viagem. (Ascom PRF)