Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

O complexo do Ginásio Ayrton Senna recebeu na noite de ontem, 26, a primeira noite do Arraiá da Capital. A festa, considerada uma das maiores representações culturais do Tocantins, começou com a apresentação das quadrilhas do grupo iniciante, desfile das rainhas, shows no palco principal, muito forró pé de serra no barracão do forró, além das deliciosas comidas típicas nas barracas gastronômicas. O Arraiá da Capital segue até domingo, 29, com muito mais atrações para os apaixonados pelas festas juninas.

Já no início da noite, um grande público lotava as arquibancadas da arena do Arraiá para acompanhar as apresentações. As quadrilhas do grupo iniciante se apresentaram e em seguida foi a vez do desfile das rainhas dos grupos juninos. O que se viu foi muita beleza e simpatia por parte das rainhas. As torcidas vibravam a cada apresentação, e, ao fim, após o desfile de vinte e duas jovens, foi anunciada a grande vencedora da noite. 

Rainha

Quem vai reinar durante todo Arraiá da Capital é a rainha do grupo junino “Caipiras do Borocoxó”, Nádia Costa. A jovem de 22 anos participa do Arraiá há cinco anos e desde 2012 é a rainha dos “Borocoxós”. Nádia já foi rainha do Arraiá da Capital em 2012 e volta a reinar em 2014. No mês de maio, ela e todo o grupo “Caipiras do Borocoxó” representaram o Brasil em um evento da Embratur na Argentina, divulgando a cultura tradicional do nosso país e convidando os argentinos para visitarem o Brasil durante a Copa do Mundo.

Nádia salienta a felicidade e responsabilidade de ser escolhida a Rainha do Arraiá e de representar um grupo junino tão tradicional na Capital. “Estou muito feliz mais uma vez de ser escolhida a Rainha do Arraiá. A conquista não é só minha, mas de todo o grupo. Todos participaram dos preparativos e agora é esperar sábado para a apresentação da “Caipiras do Borocoxó”, finaliza Nádia.

Atração

Após as apresentações na arena, a festa continuou no palco principal do Arraiá da Capital, onde Berg Moreno e Banda Veja se apresentaram para o público presente. Hoje na arena é a vez da apresentação dos grupos de acesso. No barracão do forró a animação fica por conta de Zé Loirinho e Paraíba da Sanfona. A principal atração do Arraiá 2014 também se apresenta hoje. O cantor e compositor, Targino Gondim, promete embalar o público a partir de 23h30, no palco principal do Arraiá da Capital. (Secom Palmas)