Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação
  • Caminhão que invadiu a pista contrária

Um acidente por volta da 6h da manhã deste último sábado, 28, no km 631,6 da BR-153, no município de Aliança do Tocantins, deixou cinco vítimas fatais e uma criança em estado grave. Todos trafegavam no mesmo veículo.

O acidente foi do tipo colisão frontal, seguido de colisão lateral e saída de pista e envolveu quatro veículos: Ford Cargo do tipo basculante, placa de Palmas/TO conduzido por N. S., 45 anos, lesões leves; GM S10 placa de Pires do Rio/GO, conduzido por V. L., 68 anos (falecido), passageiros: E. M. L., 64 anos (falecida), C. M. S, 50 anos (falecida), R. V. L. P. S., 12 anos (falecida), R. L. S., 6 anos (falecido), este último chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Gurupi, em estado grave, com politraumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h da manhã deste domingo. O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Gurupi para providências cabíveis. 

O outros dois veículos envolvidos no acidente foram: Uma camionete MMC/L200Triton, placa de Palmas/TO, conduzido por J. C. P., 57 anos (ileso) e a passageira A. F. P., 46 anos (ilesa); I/Iveco Stralihdtracionando uma prancha, placa de São Paulo, conduzido por M. R. S., 44 anos (ileso).

O acidente

O Ford Cargo trafegava no sentido sul/norte e os outros três veículos trafegavam no sentido norte/sul. Por motivo ignorado o Ford Cargo invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com a S10 que trafegava em sentido contrário e em seguida lateralmente com a camionete Triton que trafegava logo atrás da S10. Esta, ao receber o impacto do caminhão Ford Cargo, rodou na pista e foi colhido na lateral esquerda pela prancha que trafegava no sentido norte/sul. Foi realizado teste de alcoolemia no motorista do Ford Cargo e nos demais condutores e o resultado foi negativo para todos. Foi colhido o disco diagrama do veículo (tacógrafo) e entregue à perícia, porém o mesmo não funcionava. Através da leitura do disco seria possível aferir velocidade e o tempo de parada do veículo ao longo do trajeto.

O condutor do Ford Cargo Basculante, saiu de Rianápolis/GO e seguia em direção a Palmas/TO; o condutor e passageiros da S10 saíram de Canaã dos Carajás/PA e retornavam para Pires do Rio/GO, onde residiam; O condutor e passageira da Triton saiu de Santa Rita do Tocantins e seguia para Goiânia/GO; já o motorista da Prancha saiu de Bom Jesus da Selva/MA com destino a Sorocaba/SP.