Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Oitenta cabeças de gado entre novilhas e vacas foram roubadas na madrugada da última sexta-feira, 27, na fazenda Cocalinho que fica entre as cidades de Jaú do Tocantins e Talismã. Segundo o dono da fazenda e do gado, Romeu Viana Gomes, ninguém viu o ocorrido e até o momento não se sabe como aconteceu e ninguém foi preso.

Romeu reside em Jaú do Tocantins e afirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 01, que percebeu o roubo assim que chegou em sua fazenda. “Eu vou todo dia cedo, na hora que eu cheguei vi que não tinha mais quase nenhum gado, só os rastros de caminhão, e as porteiras quebradas, ninguém viu nada”, afirmou.

Ainda segundo Romeu, só foram roubados gado com boas características para o abate e deixaram somente os bezerros. O fazendeiro registrou boletim de ocorrência e as polícias civil e militar compareceram no local.

Polícia Militar e Civil

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Polícia Militar de Jaú do Tocantins, a qual o subtenente Aguiar, afirmou que a PM foi no local, fez averiguações, mas não tem nenhuma pista. O Subtenente ainda afirmou que após o registro de boletim de ocorrência, o caso ficou na responsabilidade da Polícia Civil de Peixe do Tocantins.

O Conexão Tocantins também entrou em contato com a Polícia Civil de Peixe e foi informado que o escrivão que cuidou do caso não encontrava-se e só estaria no dia posterior.