Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Viciados em plástico-bolha, cirurgias plásticas, videogames e televisão vão se identificar com o espetáculo “Inaptos?... A que se destinam”. A atração, que faz parte da programação da Aldeia Jiquitaia 2014, será apresentada no dia 23 de julho, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. A classificação indicativa é de 16 anos. A entrada é gratuita.

Baseado no livro “Vícios não são crimes”, de Lysander Spooner, o espetáculo retrata algumas manias da sociedade atual usando a figura de um ser intenso e generoso: o palhaço. Marcando os 25 anos do grupo Teatro de Anônimo (RJ), a peça dialoga com a realidade e dá ao público a oportunidade de ver os tipos tradicionais de palhaços se aventurarem com novos obstáculos.

Sob atmosfera lúdica e fantástica, a peça não amaldiçoa os vícios, apenas os aborda como parte da vivência humana, assim como a vida, a morte, a felicidade, o desejo e o sonho. Na sinopse, o crânio Yorick e os palhaços João Carlos Artigos (Seu Flor), Fábio Freitas (Prego) e Shirley Britto (Buscapé) costuram intensas histórias de personagens que levam suas ações às últimas consequências.

O espetáculo integra o projeto nacional Palco Giratório e faz parte da programação da Mostra Cultural do Sesc Tocantins – Aldeia Jiquitaia, que está na sétima edição e será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc Palmas.

A programação é gratuita, mas os interessados em acompanhar o espetáculo “Inaptos?” devem retirar os ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro (as vagas são limitadas). (Ascom Sesc)