Esporte

Foto: Divulgação

Atirador contemplado pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Márcio Gavioli, foi até a cidade de Brasília no último final de semana para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC. Competindo em três categorias, o tocantinense venceu duas delas: Rifle Standard Manual e Shootoff, e terminou em segundo colocado na categoria Modified de Shotgun. 

Com o resultado, Márcio ficou entre os quatro melhores atiradores do ranking nacional e se classificou para o Campeonato Mundial de Shotgun que será disputado na Itália no ano que vem, onde representará o Brasil. O atleta também irá representar o Brasil no Mundial de Handgun que será disputado ainda este ano nos Estados Unidos. O próximo desafio de Márcio é da modalidade Handgun, no IPSC em Belém (PA), que acontece no mês de agosto. 

Também participaram do torneio disputado em Brasília outros três tocantinenses, entre eles, a esposa de Márcio, Emilane Gavioli, que venceu na categoria Shotgund Modified Damas e também se classificou para as disputas na Itália e nos Estados Unidos. Com os resultados alcançados pelos atletas, o Tocantins ficou em segundo lugar por equipes ficando atrás somente de São Paulo. (Secom Palmas)