Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O romance de João Ubaldo Ribeiro inspirou o grupo de Teatro NU (BA) na criação do espetáculo Sargento Getúlio. Homônima da obra do escritor baiano, a atração será apresentada no Teatro Sesc Palmas no dia 24 de julho, às 20h.

A peça faz parte da programação da Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 14 anos.

O espetáculo integra o projeto nacional Palco Giratório e conta a história de Getúlio, um rude militar que tem a missão de transportar um prisioneiro e inimigo político de seu chefe. No meio da jornada, em virtude da mudança no panorama político, o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro, mas, devido ao seu temperamento avesso, ele decide, com destemor, terminar a missão que lhe foi confiada.

Teatro NU

Em sete anos de existência, o Teatro NU montou diversos espetáculos e projetos especiais. Com foco no ator e sua relação com a dramaturgia, o grupo circulou com peças pelo interior da Bahia e por capitais como Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba. Seu mais recente trabalho, Sargento Getúlio, vem acumulando prêmios e tem circulado pelo país desde 2011.

Aldeia Jiquitaia

A Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia, que está na sétima edição, faz parte de uma séria de “Aldeias” espalhadas pelo Brasil. A iniciativa visa oportunizar espaço para o debate, fruição, reflexão e experimentação de arte e cultura.

A Mostra será realizada entre os dias 22 a 30 de julho, no Centro de Atividades do Sesc Palmas e a entrada é gratuita. Mais informações neste link. (Ascom Sesc)