Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

A abertura oficial do segundo semestre letivo deste ano foi realizada na manhã desta segunda-feira, 04, na Escola Municipal Jorge Amado, em Taquaralto. O evento contou com as presenças do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros, do secretário executivo de Governo, Milton Néris, da secretária da Educação, professora Berenice Barbosa, entre outras autoridades municipais, gestores, educadores, servidores da  Secretaria Municipal da Educação (Semed) e representantes da comunidade escolar.

Logo no início da programação, a aluna do 9º ano da Escola Jorge Amado, Jamile Paixão, apresentou um número musical. Em seguida, o prefeito Carlos Amastha fez a entrega simbólica da apostila de apoio pedagógico à aluna Thalita Lima, também estudante do 9º ano. O ato marcou a entrega de 12.900 apostilas nas áreas de ciências naturais, português, matemática e alfabetização, que serão distribuídas aos alunos do 3º, 4º, 5º 8º e 9º anos. O material foi elaborado por técnicos da Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação da Semed e tem como objetivo auxiliar as escolas no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

O diretor da escola, Wender Fernandes Martins Reis, apresentou um breve relatório aos presentes, enfatizando as melhorias da Escola Jorge Amado em infraestrutura e aspectos pedagógicos. A secretária da Educação, Berenice Barbosa, também destacou os avanços, a melhoria na qualidade do ensino, atribuindo o sucesso à colaboração e empenho de todos os professores e gestores escolares. Ela ressaltou as melhorias em infraestrutura da escola e antecipou que para o próximo ano já estão previstas a aquisição e instalação de equipamentos de ar condicionado para as salas de aulas. “Sabemos que todas essas questões colaboram para o bem-estar dos alunos e influenciam em seu aprendizado, disse”.

O prefeito Carlos Amastha disse se sentir grato e orgulhoso por estar à frente desta gestão e contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores de Palmas. Ele ressaltou que a Educação será sempre prioridade em sua administração, pois entende que é a principal ferramenta de crescimento e garantia de um futuro promissor para todos os cidadãos. Ainda estimulou os estudantes a levarem os estudos a sério, com muita dedicação, a fim de que possam estar prontos para serem absorvidos pelo mercado de trabalho. “Saibam que o mercado está cada vez mais exigente e só os mais bem preparados terão lugar, portanto se dediquem. A Educação é o que temos de melhor para oferecer a todos vocês”, avaliou.