Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Praia do Rio Sono recebeu milhares de visitantes durante a temporada Praia do Rio Sono recebeu milhares de visitantes durante a temporada
  • Prefeito Jairo Mariano

Terminou no último fim de semana a temporada de praia 2014, e Pedro Afonso, na região nordeste do estado, mais uma vez foi destaque do turismo tocantinense. Com grande infraestrutura, e atividades diversificadas, o município recebeu mais de 100 mil visitantes durante o período, provenientes de vários estados e do exterior. A meta para os próximos anos, segundo o prefeito Jairo Mariano (PDT), é fazer com que o turismo no município seja permanente, recebendo visitantes o ano inteiro.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Rosângela Aparecida de Oliveira – a Rose – Pedro Afonso registrou a visita de milhares de turistas do estado, além de muitos visitantes do Pará, Goiás, Maranhão e São Paulo, além de alguns de outros estados e do exterior. Os hotéis do município registraram lotação de 100%, e teve procura de vagas até em um novo empreendimento do setor hoteleiro na cidade, cujas obras ainda não estão finalizadas.

Para recepcionar os visitantes, Pedro Afonso montou uma grande infraestrutura na praia do Rio Sono e investiu pesado na segurança, com nenhuma ocorrência grave registrada na temporada. O município apostou ainda na diversificação das atividades para entreter os turistas – foram diversos shows musicais com artistas da região e de renome nacional, atividades culturais, gincanas e competições esportivas. Além disso, durante o período o município realizou a XXVII Exposição Agropecuária, festa tradicional da região.

Na avaliação do prefeito do município, Jairo Mariano, a temporada marcou o nome de Pedro Afonso como destaque do turismo tocantinense, e a meta agora é promover a atividade de maneira contínua, recebendo visitantes o ano inteiro. “Nós preparamos um ambiente agradável, e recebemos uma infinidade de visitantes, recebendo muitos elogios pela estrutura montada. O desafio agora é transformar o turismo em Pedro Afonso em uma atividade permanente, recebendo turistas ao longo de todos os anos – vamos trabalhar para implementar novos projetos e concretizar isso”, afirmou Mariano.