Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

Convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a professora de Educação Física da Escola Municipal Anne Frank, Kelly Cristina Machado, participa na quinta-feira, 07, no Rio de Janeiro (RJ), de um encontro com educadores físicos de todo País. O evento reunirá profissionais das modalidades ginástica rítmica, judô, atletismo e handball, com a finalidade de discutir o esporte dentro da Educação Física Escolar. A iniciativa, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). 

Segundo Kelly Cristina, o Encontro Nacional de Professores de Educação Física permitirá a socialização das práticas esportivas desenvolvidas nas unidades educacionais de todo país. “Será uma grande oportunidade de mostrar o que nós da Escola Municipal Anne Frank temos desenvolvido no âmbito da Educação Física Escolar”, disse. 

Ela explica que desde 2010 a escola conta com alunas na modalidade ginástica rítmica que representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano será realizado em Londrina (PR), de 02 a 09 de setembro. 

Além da ginástica rítmica, a Escola Municipal Anne Frank se tornou referência em todo Estado na área da dança. Os alunos contam com inúmeras premiações e classificações em importantes festivais de dança, realizados não somente no Estado, mas em várias localidades do País. (Secom Palmas)