Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Lucas A. dos S., 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira, 05, no Jardim Aureny III, em Palmas, acusado de tráfico de entorpecentes. Com o jovem os policiais apreenderam cerca de 1 Kg de substância semelhante à maconha.

A PM foi acionada via “190” para atender uma denúncia de tráfico de entorpecentes. Na Rua 44, Quadra 11, no Jardim Aureny III, os policiais localizaram o suspeito com uma porção de maconha. Na residência de Lucas os policiais localizaram aproximadamente 1 Kg de maconha, divididos em duas partes iguais.

O jovem foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o material apreendido, à 4ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Ainda terça-feira, 05, por volta das 17h30, a Polícia Militar, após denúncia anônima, realizou a prisão de Cleilson G. T. S., também acusado de tráfico de entorpecentes. O indivíduo foi localizado no Assentamento P.A. Cocal, município de Maurilândia. Em seu poder os policiais apreenderam de 150 g de maconha in natura. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis, para os procedimentos cabíveis.

Preso acusado por roubo

A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira, 05, na cidade de Formoso do Araguaia, Danilo M. E., 22 anos, acusado de roubar um estabelecimento comercial.

A PM foi acionada por volta das 8h20, e informada pela proprietária de uma loja de celulares sobre um roubo ocorrido em seu estabelecimento. De acordo com a vítima, foi surpreendida por um indivíduo armado com revólver, que mediante ameaça roubou 17 aparelhos celulares, em seguida evadiu-se em uma moto de cor vermelha.

Diante das informações os policiais da área iniciaram diligências a fim de capturar o suspeito. Com o apoio da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental – Cipra, o suspeito foi abordado na TO-060 que liga Formoso a Dueré conduzindo uma moto Honda Fan 150 cor vermelha placa MWU- 1055 de Paraíso. A arma não foi localizada. Diante dos fatos, Danilo e a motocicleta apreendida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

Veículo furtado 

Na tarde de terça-feira, 05, por volta das 16h, a Polícia Militar recuperou em Paraíso do Tocantins, a motocicleta Factor YBR 125 de cor preta, marca Yamaha, 2010/2010, placa MWL-3227, de Paraíso do Tocantins, com ocorrência de furto/roubo em 26/04/2012. Carleon M. de S. F., que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

O condutor trafegava em atitude suspeita na Rua dos Buritis, centro da cidade, quando foi abordado por uma guarnição da PM. Após consulta via Detran Net foi constatado tratar-se de um veículo com ocorrência de furto/roubo em 26/04/2012, registrada sob o nº 524/2012 no 77º DP, com sede em Paraíso do Tocantins.

Diante do fato, veículo e autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, sendo apresentados ao delegado responsável pela área para as providências cabíveis. (Ascom PM)