Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Josy Karla
  • Manoel Francisco do Nascimento - Foto Josy Karla

Moradores e empresários da região Norte da capital, Palmas, comemoram a chegada das obras de pavimentação das avenidas LO-12 e LO-14, que fazem a ligação com a marginal da TO-050. As obras facilitam o acesso à rodovia, dando mais segurança para quem precisa sair de dentro das quadras.

O motorista Manoel Francisco do Nascimento mora na Quadra 212 Norte, e as obras da LO-12 passam em frente a sua casa. Segundo ele, a construção da malha asfáltica era muito esperada. “Eu estou achando bom, Faz muitos anos que a gente contava com essas obras, quando terminar vai ser bom. Vai diminuir a poeira, a lama”, disse.

O gerente de vendas Wendell Matos atua em uma distribuidora do setor da construção civil e destaca que a recuperação é muito importante para os negócios. “Para a gente que tem uma empresa aqui, vai melhorar muito. Manter limpo sem o asfalto era luta. O acesso também vai melhorar. Fazemos o descarregamento pelos fundos [LO-14] e quando terminava estava tudo sujo”, destacou.

Na LO-14 já foi feita a terraplanagem e a próxima etapa é a pavimentação asfáltica. Já na LO-12 a obra está na fase de terraplanagem. Apesar de ser um local de poucas residências, a região concentra indústrias do setor da construção civil, como marmorarias e fábricas de pré-moldados. Com melhor acesso, a região se torna mais atrativa a negócios e aquece a economia.

Vias de Acesso

Serão investidos R$ 3,3 milhões na construção das vias de acesso urbano, em Palmas, das TO-010 e TO-050, em serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem e instalação de sinalização vertical e horizontal em 71.200 m², que contemplam as seguintes ligações: LO–04, LO–12, LO–13, LO–14, LO–15, LO–21 e LO–25. (ATN)