Estado

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 15 de julho, acontece o tradicional Boi no Rolete da Apae de Pedro Afonso, onde são esperadas cerca de mil pessoas. O evento acontece em frente à sede da instituição e contará com apresentações de alunos e de artistas pedroafonsinos. O ingresso custa R$ 20,00 por pessoa e dá direito a um jantar completo.

Voluntários vão aproveitar a ocasião para dar continuidade à campanha em prol da construção do espaço multiuso da Apae de Pedro Afonso. A festa contará com um ponto onde quem desejar ajudar poderá fazer doação financeira ou de mão de obra.

Depois de pronto, o espaço será usado para a prática de atividades educativas e eventos.

A campanha é uma das ações da edição 2014 do Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, uma grande corrente de voluntariado organizada em Pedro Afonso pela Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins. O dia 6 de setembro foi a data escolhida para a celebração das ações de voluntariado.

Edição 2013

A edição de 2013 do Dia C juntou 300 voluntários e beneficiou diretamente 700 pessoas. A ação foi realizada pela Coapa, Coed - Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso e o Sicredi União Cerrado.

A APAE de Pedro Afonso recebeu donativos (ajuda financeira e materiais de construção) para edificação do seu espaço multiuso. Já a Creche Mundo da Criança, de Bom Jesus do Tocantins, ganhou brinquedos e uma manhã de lazer. Graças ao Dia C e com apoio do grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) foram plantadas mudas de árvores em Tupirama, Bom Jesus e Pedro Afonso.

O Dia C 2013 na região de Pedro Afonso contou com a participação de vários parceiros, entre eles, o Lions Clube de Pedro Afonso "Encontro das Águas", Tiro de Guerra 11004, Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, 3º BPM, Bloco Furacão Elétrico, Diretoria Regional de Gestão e Formação, Bunge, Centro-Norte Notícias e Rádio Vale FM.

Dia de Cooperar

O Dia C é um projeto de abrangência nacional criado em 2009 em Minas Gerais. É desenvolvido por diversas unidades estaduais do Sistema OCB/SESCOOP – Organização das Cooperativas e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. Como estratégia de promoção do sétimo princípio cooperativista – Interesse pela Comunidade – o projeto se destina a realização de ações de voluntariado e cooperação entre as cooperativas, seus cooperados, colaboradores e familiares, e membros da sociedade em geral, em prol da comunidade.

Por: Redação

Tags: Apae, Boi no Rolete, Pedro Afonso