Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Nesta última quinta-feira, 14, às 13h40, no Km 344 da BR 153 em Guaraí/TO, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão traseira, seguido de incêndio envolvendo 6 veículos. Todos os veículos trafegavam no mesmo sentido (norte-sul). O condutor de um veículo Fiat Uno parou sobre a via, ao perceber a forte fumaça e falta de visibilidade, na sequência houve as sucessivas colisões, pelo Caminhão Baú, Caminhão Tanque e pela S10. O condutor do quinto veículo, um Fiat Pálio ao perceber o acidente e incêndio parou sobre a via para prestar socorro ao condutor da S10 e no momento em que retornava ao veículo foi é colhido pelo caminhão Volvo.

Após a colisão, com o impacto, o caminhão-tanque pegou fogo e o incêndio se alastrou para a S10 e o Caminhão Volvo que ficaram completamente destruídos. Os outros três veículos houve apenas danos de pequena monta.

A Pista ficou totalmente interditada por três horas. Por volta das 17h houve a liberação parcial (meia pista) e as 21h a rodovia foi liberada completamente nos dois sentidos.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Guaraí/TO. Além da Polícia Rodoviária Federal, houve apoio integral da PM e de uma equipe do Corpo de Bombeiros que no momento passava pelo local. 

Envolvidos no Acidente

Entre os envolvidos no acidente estava 1 Fiat Uno com placa de Brasília/DF, conduzido por M. T. S., 26 anos, lesões leves; 1 Caminhão Mercedes Benz 1516 (Baú), placa do Maranhão, conduzido por V. B. C., 58 anos, lesões leves; 1 Caminhão VW (tanque – transportava combustível para aeronave), placa do Pará, conduzido por J. R. P., 50 anos, lesões graves;1 Camioneta GM S10, placa do Paraná, conduzido por G. C. N. F., 27 anos, lesões leves; 1 Fiat Pálio, placa do Maranhão, conduzido por M. K., 26 anos ileso e 1 Caminhão Volvo FH 12 380 placa de Goiás, conduzido por Delecidio Pereira de Oliveira, 61 anos, lesões graves. (Ascom PRF)