Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio do 4º Distrito Policial localizado na região Sul de Palmas autuou, em flagrante delito, na tarde desta última segunda-feira, 25, Marco Antonio Dias Lima e Wilton Lopes da Silva, ambos com 27 anos de idade. Eles são suspeitos pela prática dos crimes de roubo qualificado, na forma tentada e corrupção de menores e foram capturados pela Polícia Militar, por volta das 10h30min da manhã desta segunda-feira, quando invadiram uma residência situada no Jardim Aureny III e mantinham uma família refém.

De acordo com informações do delegado Rossílio Correia, os dois homens acompanhados por um adolescente de 16 anos de idade, adentraram a residência e armados com um revólver calibre 38 municiado com 4 cartuchos intactos e um “simulacro” de pistola, trancaram os proprietários em um dos cômodos do imóvel, enquanto recolhiam joias, dinheiro e demais pertences das vítimas.

Quando se preparavam para fugir utilizando a camionete do dono da casa, os três indivíduos foram surpreendidos por uma guarnição da PM, que foi chamada por um das filhas do casal que havia conseguido fugir dos criminosos, e após algum tempo de negociação, eles se entregaram. Os policiais também localizaram, escondidas dentro de um forno, as armas utilizadas na ação criminosa.

Wilton estava em liberdade há pouco tempo, uma vez que tinha saído da cadeia há apenas 7 dias depois de cumprir pena, também pelo crime de roubo. Após os procedimentos cabíveis, Marco Antonio e Wilton Lopes foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. O adolescente infrator foi conduzido a Vara da Infância e da Juventude e, posteriormente foi recolhido ao Case na Capital, onde está internado.