Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha, acompanhado de secretários municipais e da primeira dama Glô Amastha, prestigiou a primeira noite o 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu. O prefeito que chegou ao distrito, de transporte coletivo, disse que, a exemplo de vários palmenses, optou pelo ônibus para evitar congestionamento no local. “Fiquei muito feliz ao observar que as pessoas gostaram da ideia estão deixando seus carros em Taquaralto para virem para cá”.

Pouco antes da abertura oficial do evento Amastha, com disposição e bom humor percorreu todo o circuito do evento, que este ano está acontecendo nas duas praças do distrito, sendo que na Vereador Tarcísio Machado da Fonseca fica o palco principal da festa, onde o visitante encontra as barracas do concurso de gastronomia, e na Joaquim Maracaípe estão mais 20 barracas, onde estão sendo comercializados artesanatos e produtos alimentícios da região.

Em sua caminhada, a primeira parada foi no Cozinha Show, onde o chef de cozinha Willian Célio estava preparado uma “Pizza de Carne Seca Arretada” para o público presente.

Logo após, Amastha e a primeira dama aproveitaram para adquirir artesanato local, assim como conhecer um pouco mais do que é produzido na região e os artesãos que estavam expondo na Praça Joaquim Maracaípe. “Realmente eles fazem um trabalho lindo”, elogiou o Prefeito.

No trajeto da Praça Maracaípe até a Praça Vereador Tarcísio Machado, o Prefeito cumprimentou e conversou com os visitantes, parando para tirar fotos e falar de suas impressões sobre o primeiro dia do Festival, que recebeu aproximadamente 10 mil visitantes.

“Até o final do Festival esperamos um público de aproximadamente 70 mil pessoas” disse ele, que também aproveitou para degustar os pratos oferecidos juntamente com o público presente próximo às barracas participantes do concurso.

Após percorrer o circuito, Amastha fez abertura do evento e falou sobre o investimento e ampliação do Festival Gastronômico deste ano. Ele disse que o Distrito tem grande potencial turístico e o evento foi realizado pensando nisso. “E já estamos pensando nas novidades para o próximo ano”, revelou, dizendo que a intenção é ter duas vias de acesso a Taquaruçu – a principal já conhecida de todos e outra, passando pela rodovia que dá acesso a Taquaruçu Grande. “Assim poderemos desafogar ainda mais o trânsito”.

O prefeito aproveitou para elogiar o trabalho realizado por todas as equipes das secretarias envolvidas na realização da oitava edição do Festival. “Estão todos de parabéns, pois se empenharam para fazer este evento, que está simplesmente maravilhoso”, elogiou.

Para o presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, as expectativas são as melhores possíveis. “O Festival já está consolidado como um evento tradicional em nossa cidade e agora estamos trabalhando de forma a fomentar o turismo e movimentar a economia no Distrito de Taquaruçu”, pontuou. (Secom Palmas)