Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi por meio do Centro de Integração da Mulher oferece mais vagas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  em parceria com o Sebrae. Ao todo 180 vagas estão disponíveis e os cursos são gratuitos, podendo durar de 2 a 6 meses.

Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições devem ser feitas do dia 1º até o dia 10 de setembro. Os cursos oferecidos são de cortes, penteados, maquiagem, química, estética facial e corporal, manicure e pedicure, sobrancelhas e curso de administração de salão.

Podem participar pessoas acima de 15 anos, sendo que se ainda menor, terá  que apresentar autorização dos pais. Não há necessidade de apresentar comprovante de escolaridade. A exigência mínima  é que a pessoa  tenha pelo menos alfabetização.

Segundo Claudia Rabelo Leite, coordenadora do Centro de Integração da Mulher, o objetivo da capacitação profissional é dar autonomia aos alunos além da geração de renda às famílias dos participantes.

De acordo com o prefeito Laurez Moreira o objetivo da prefeitura municipal é capacitar à população e com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas gerando emprego e renda a população de Gurupi. “Desde o início da gestão do prefeito Laurez Moreira, até agora formamos cerca de quatro mil profissionais em diversas áreas. É para isso que estamos trabalhando. Queremos tornar o povo de Gurupi cada vez mais preparado para o mercado de trabalho”, declarou a coordenadora.   

Os interessados podem procurar o Centro de Integração da Mulher, localizado na Rua 20, entre as Avenidas São Paulo e Amazonas. (Secom Gurupi)