Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins estão em ritmo acelerado. Com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 7,8 milhões, o hospital está passando por reforma, adequação e ampliação os setores de pronto socorro, internação, centro cirúrgico, ambiência dos serviços de partos, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, farmácia, dentre outros. O hospital realiza atualmente cerca de cinco mil atendimentos por mês.

A Unidade Hospitalar recebe pacientes dos municípios que compõe a região de saúde do Cantão que são: Paraíso do Tocantins Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium, Pugmil.

O diretor geral do hospital, Rodrigo Barbosa Carneiro, falou da expectativa da reforma e ampliação do Hospital para a região. “É uma obra que esperávamos há muito tempo, para melhorar os atendimentos, como também para dar estrutura digna de trabalho para os nossos servidores. Tivemos um grande aumento populacional, que resultou na necessidade de mais leitos no nosso hospital, que há anos não passava por melhorias, muito menos ampliação”, ressalta.