Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Com o objetivo de estreitar as relações entre o Canadá e o Estado do Tocantins para a implantação de projetos na área da Educação, a assessora da Embaixada do Canadá, Cláudia Rosa, esteve em visita à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) na tarde desta última quinta-feira, 11. A representante do governo canadense foi recebida pela secretária Adriana Aguiar.

De acordo com a secretária Adriana, a visita foi proveitosa para iniciar os contatos com a embaixada canadense, visando principalmente, a implantação de educação bilíngue em escolas do Tocantins. “Eu acho a ideia muito interessante e creio que a possibilidade de uma futura parceria existe, visando a aplicação da língua inglesa nas nossas escolas”, disse.

Ainda segundo a gestora da Seduc, a partir do estreitamento da relação entre a embaixada e o Tocantins, as possibilidades de ampliação do conhecimento mútuo entre as duas culturas é muito grande. “Ela nos mostrou as diversas possibilidades de parceria e veio colocar, como mediadora, a embaixada do Canadá à disposição para negociações. Isto pode gerar vários programas que atenderão não somente aos alunos, como professores e servidores”, completou.

Já a representante da embaixada destacou que Brasil e Canadá já possuem diversas frentes de colaboração, entre elas a Educação. A meta, conforme Cláudia Rosa, é estender algumas destas parcerias ao Tocantins, principalmente no que se refere a programas educacionais. “Nós temos o interesse em inserir o Tocantins em parcerias visando projetos voltados para a Educação. Esta é uma região que é de responsabilidade da embaixada em Brasília. Colocando vocês em contato com a embaixada canadense, podemos iniciar as conversas”, destacou. (Ascom Seduc)