Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Seagro será representada pelo engenheiro agrônomo Fernando Garcia, também coordenador do grupo gestor do Plano ABC-TO

A Seagro será representada pelo engenheiro agrônomo Fernando Garcia, também coordenador do grupo gestor do Plano ABC-TO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Seagro será representada pelo engenheiro agrônomo Fernando Garcia, também coordenador do grupo gestor do Plano ABC-TO A Seagro será representada pelo engenheiro agrônomo Fernando Garcia, também coordenador do grupo gestor do Plano ABC-TO

Representantes do grupo gestor do Plano Agricultura de Baixo Carbono-Tocantins (Planos ABC-TO) participam do lançamento do Projeto ABC Cerrado, nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17, em Brasília - DF. A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) será representada pelo engenheiro agrônomo Fernando Garcia, também coordenador do grupo gestor do Plano ABC-TO. A comissão tocantinense será integrada ainda por um representante do Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e um da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pesca e Aquicultura).

De acordo com Garcia, o encontro impulsionará a integração nacional nos esforços para uma prática agrícola mais sustentável. “Através do Plano ABC Cerrado, pretendemos divulgar de que forma estamos trabalhando para atingir as metas no Tocantins. Ao mesmo tempo, vamos conhecer as propostas nacionais e trazer novidades tecnológicas efetivas para a redução dos gases do efeito estufa”, explicou.

Na terça-feira, dia 16, o evento acontece pela tarde na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na Esplanada dos Ministérios. Haverá apresentação do projeto ABC Cerrado e explanação sobre o papel dos grupos gestores estaduais do Plano ABC, além de debates sobre estratégias de implementação nos estados.

Na quarta-feira, 17, o evento segue no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, onde haverá  pela manhã a apresentação do plano de investimentos do Brasil e do ABC Cerrado. Pela tarde, serão expostas e debatidas as ações dos grupos gestores de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Bahia, Maranhão, Mato Grosso e Distrito Federal. (Ascom Seagro)