Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic desarticulou na tarde desta última terça-feira, 7, uma quadrilha especializada em roubos a bancos e explosões a caixas eletrônicos, que atuava em Palmas e alguns municípios do interior do Estado.

A ação policial, que foi comandada pelos delegados Liliane Albuquerque Amorim e Claudemir Luis Ferreira, teve início ainda na madrugada de hoje, logo após criminosos explodirem um caixa eletrônico instalado dentro de um supermercado, localizado no Jardim Aureny III, na região Sul da Capital.

Os investigadores da Deic, já estavam monitorando os integrantes da referida quadrilha, há cerca de três meses devido a fortes indícios que apontavam a participação dos mesmos em explosões a caixas eletrônicos em Porto Nacional, Santa Rosa no roubo a agência do Banco do Brasil de Formoso do Araguaia, bem como na tentativa frustrada do roubo, na modalidade conhecida como “sapatinho” ao BB de Miracema do Tocantins. Nessa oportunidade, uma ação rápida e eficiente dos policiais da Deic impediu que o dinheiro fosse levado.

De acordo com a Delegada Liliane, Cláudio S. de Moura, também conhecido como “Nenzão”, 35 anos e Abílio Fonseca Filho, vulgo “Júnior da Índia” 36 anos, suspeitos de integrarem a referida quadrilha, foram capturados por volta das 16h, quando se encontravam em uma borracharia de propriedade do segundo, localizada na quadra 1206 Sul.

Na oportunidade, os Agentes da Deic, com apoio dos policiais civis do Departamento de Inteligência e Estratégia da Secretaria da Segurança Pública e do Setor de Inteligência do Sistema Prisional encontraram, em poder dos dois homens, a quantia de R$ 11.927, 00 (Onze Mil Novecentos e Vinte e Sete Reais).

Dando prosseguimento a ação policial, os investigadores da Delegacia Especializada prenderam, por volta das 9h da noite desta terça, Wallisson Fernandes de Oliveira, vulgo “Cambito”, 22 anos. Ele é o terceiro preso suspeito de fazer parte da organização criminosa e foi capturado na quadra 702 Sul em Palmas.

As investigações foram intensificadas no sentido de localizar e prender, o mais rapidamente possível, os outros quatro membros do bando que ainda se encontram foragidos. Após os procedimentos cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde se encontram a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)