Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A construção do novo Fórum da Comarca de Guaraí caminha para a fase final. Com mais de 70% de execução, a obra já está recendo piso, forro, instalação elétrica e divisórias de gesso acartonado. O andamento dos trabalhos foi conferido pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, em visita a obra, nesta última quinta-feira (9/10).

Durante a vistoria a desembargadora foi acompanhada pelo diretor do Foro, juiz Fábio Costa Gonzaga, pelos juízes Ciro Rosa de Oliveira e Océlio Nobre e pelo promotor de justiça Guilherme Goselimg. Também percorreram a obra o prefeito de Guaraí Francisco Júlio, a primeira dama Denize Holanda, a diretora de Infraestrutura e Obras Rosane Mesquita e técnicos responsáveis pela construção.

“Fico feliz em ver a obra bem encaminhada. Guaraí é uma Comarca muito relevante para o Poder Judiciário e garantir mais estrutura a magistrados e servidores é proporcionar uma prestação jurisdicional mais eficiente ao cidadão”, afirmou a presidente do TJ.

Avaliação feita também pelo prefeito Francisco Júlio, “a inauguração desse Fórum dará a garantia de que o funcionamento do Judiciário será ainda melhor para Guaraí e para toda a Comarca”.

A entrega, prevista para o início de 2015, está sendo esperada com ansiedade pela Comarca. “Estamos muito contentes, a possibilidade de uma estrutura nova entusiasma magistrados e servidores. É muita expectativa”, declarou o juiz Fábio Gonzaga. “Os servidores já estão sonhando com a mudança. Uma melhor estrutura motiva a todos”, disse o juiz da Comarca Ciro Rosa de Oliveira. (Ascom TJ)