Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com o intuito de tornar a Capital ainda mais bonita e festiva no período das comemorações de fim de ano, a Prefeitura de Palmas já iniciou a instalação da decoração natalina nas ruas e avenidas da cidade, como em trechos das Avenidas Teotônio Segurado e JK. A previsão é que em novembro tudo esteja pronto para que as luzes sejam acesas.

A decoração contará com 700 estrelas, 1000 arabescos e 450 árvores com 20 mil bastões iluminadas com lâmpadas de LED. Além disto, para a iluminação deste ano serão 36.500 strobos (aparelho que possui uma lâmpada que emite luz, fica piscando e produz um efeito de flash). Em 2013 foram 18.000.

Um diferencial é a instalação da Fábrica dos Sonhos, local onde acontece a recuperação dos ornamentos utilizados no ano passado e a montagem de novos, que será aberta ao público no fim de outubro. A Praça do Bosque também receberá um cenário natalino com Papai Noel, renas, trenó e decoração temática, se tornando o ponto de encontro das famílias.

Para o prefeito Carlos Amastha o intuito é atender a todas as regiões da cidade. “Natal é uma época de confraternização e alegria. Estamos planejando um natal especial para a população e para os turistas que visitam a Capital. A cidade ficará muito bonita e iluminada, todas as regiões da cidade serão atendidas”. (Secom Palmas)