Esporte

Foto: Imagem ilustrativa/da web

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte definiu para o dia 23 de novembro, a partir das 7h30, em Palmas, a realização da XIV Meia Maratona do Tocantins e 3ª Corrida Paralímpica. Este ano com algumas novidades como mudança do percurso e o número limitado de 1.500 inscrições.

As inscrições serão abertas a partir do dia 20 de outubro à zero hora e irão até o dia 8 de novembro ou quando atingir os 1.500 inscritos (vagas disponíveis). O atleta interessado em participar da tradicional prova deve efetuar sua inscrição pelo site : https://centraldacorrida.com.br/ .

Além da corrida estudantil, paralímpica, corrida popular e a Meia Maratona, será realizada também a segunda edição da corrida de revezamento de 7 km em duplas, onde cada um percorrerá a distância de 3,5 km.

Haverá medalhas de participação para todos os atletas que concluírem o percurso e as diferentes categorias participantes serão premiadas em dinheiro e troféus. A premiação total será de R$ 42.900,00, divididas nas várias categorias.

Percurso

Este ano, a organização revolveu alterar o percurso que será realizado integralmente na Avenida Teotônio Segurado, com largada e chegada, no estacionamento na Praça do Girassóis, próximo ao Hotel Rio Sono. As inscrições começarão em breve. (Ascom Secretaria do Esporte)