Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Bonifácio (PR) questionou a participação do deputado Ricardo Ayres (PSB) em algumas comissões em razão da troca de bloco partidário. Ele diz que o regimento da Casa não permite a troca. “O senhor nos deu o Tomé senhor deputado”, disse. Ele acionou a procuradoria da Casa para analisar a indicação do parlamentar para as comissões. “Na comissão de tributação ele não tem vaga a vaga é do Moreira”, disse. Bonifácio quer um parecer jurídico da Procuradoria da Casa. “Acho que as relatorias que ele fez até agora são todas nulas”, frisou.

Outros deputados também questionaram a troca de bloco por parte do deputado e o presidente da Casa, Osires Damaso (DEM) frisou que a Casa de Leis vai voltar a discutir o assunto. A sessão chegou a ser suspensa para a discussão.

O deputado Ricardo Ayres respondeu Bonifácio e o acusou de estar propositalmente fazendo operação tartaruga. “Até as pedras sabem que o deputado se entregou numa campanha para paralisar as atividades do poder legislativo pensando em servir o próximo governo. Ele se propôs a fazer uma operação tartaruga nas comissões”, disse.

Sobre sua mudança de bloco ele disse que ocupa o local na comissão substituindo o deputado Raimundo Palito e negou qualquer ilegalidade na sua atuação. “Nenhuma ilegitimidade por contaminar os projetos que estão tramitando”, disse.

Ele respondeu ainda a deputada Amália Santana que disse ter sido induzida por ele a aprovar o projeto sobre a Terra Palmas.

Bonifácio rebateu Ayres: “Me chamar de subserviente? Eu sou o deputado mais independente desta Casa”, frisou ao negar estar a serviço novo governo.