Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

O anúncio do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na terça-feira, 28, referente à antecipação do 13º salário e vencimentos dos meses de novembro e dezembro deixou os lojistas ainda mais confiantes para este período do ano na capital.

Segundo Amastha, o pagamento da primeira parcela do 13º sairá no mês de novembro (12/11), e o salário do mês de novembro será antecipado para o dia 25. A segunda parcela do 13º sairá ainda na primeira quinzena do mês de dezembro (12/12), e o salário no dia 23. “Assim os servidores poderão se organizar e realizar suas compras aqui mesmo na cidade”, afirmou o prefeito.

Rodízios

Nas lojas da capital, a notícia foi bem recebida, uma vez que o final do ano é uma das épocas mais importantes para as vendas e as pessoas fazem questão de presentear. “Com isto a possibilidade das vendas serem boas é maior”, comentou a vendedora de uma loja de roupas, Lucimeire Silva, lembrando que dessa forma as pessoas poderão se programar. “Isto porque teremos o rodízio de pagamentos entre a Prefeitura, Estado e empresas”, explicou Lucimeire.

A observação feita pela vendedora foi reforçada pelo gerente de uma loja de material esportivo, João Fernandes. De acordo com ele, nos últimos meses, rodízios estão sendo realizados com as antecipações que a Prefeitura tem feito. “Ou seja, o comércio é movimentado por mais dias”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Câmara Lojistas de Palmas (CDL), Antônio Davi Gouveia, a iniciativa do prefeito é positiva, pois aquece o comércio local em nível local. Segundo ele, a expectativa de vendas no comércio este ano gira em torno de 5%, o que é considerado positivo e a entrada do 13º antecipado ajudará bastante a movimentar a economia. “A atitude do prefeito é louvável e demonstra sua preocupação com o comércio”, completou.