Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um novo projeto do Governo do Estado, desta vez, se tratando da Terra Palmas, causou mais uma vez polêmica entre os deputados na sessão desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Tocantins. A deputada estadual Amália Santana (PT) chegou a dizer que alguns governistas induziram os parlamentares a aprovar o projeto na Comissão. “Fomos induzidos a muita pressa e pressão ontem e não adianta vir com faca no pescoço porque não vamos mais ceder porque descobrimos que não foi bem aquilo que nos foi passado”, disse Amália ao lembrar que recuou de pedir vista.

O projeto prevê a construção de moradias em terrenos doados pelo governo só que, segundo os deputados, caberá ao Estado fazer a contratação da empresa.

Os deputados decidiram fazer uma audiência pública convocando o presidente do órgão para discutir o projeto.  Para Sargento Aragão a audiência será importante para esclarecer de fato a intenção do governo com o projeto. “Vamos fazer a audiência pública para abrir a caixa preta do Terra Palmas”, disse.

O presidente da Comissão de Finanças, o peemedebista José Augusto Pugliese também questionou. “No final de governo compete a quem perdeu entregar e não compete fazer licitação para fazer edificações e casas no apagar das luzes do governo”, disse.

Segundo a deputada Amália ela recebeu na manhã desta quarta-feira várias famílias, que segundo ela, se sentiram prejudicadas com o projeto apresentado.

Desconfiança

José Roberto Forzani do PT também disse estar desconfiado e procurou os movimentos sociais que foram beneficiados pelo Terra Palmas para discutir o assunto. “Essa mudança é para tirar a autonomia dos movimentos para passar para as empreiteiras”, acusou. Ele chegou a dizer que a intenção do governo é tirar o que é do povo para passar para empresas. “Esse negócio não está cheirando bem”, disse