Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encontra-se em funcionamento desde o dia 22 deste mês, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) virtual, que é um programa de emissão de taxas on-line, que visa agilizar a aprovação de projetos e demais taxas correlatas. “As taxas serão emitidas sem que seja necessária a ida do profissional ao balcão de atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin). Tudo será feito pelo seu computador, virtualmente, e sem qualquer dificuldade. Um sistema simples e fácil de utilizar”, explica Evercino Moura, secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Essa nova opção de acesso ao serviço foi desenvolvida pela Sefin com o apoio e parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável. “Este é o início de um grande avanço na área do Desenvolvimento Urbano e na melhoria do atendimento ao contribuinte e ao Profissional Arquiteto e Urbanista, uma vez que o atendimento será mais ágil e eficiente”, declarou na secretária  de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Germana Pires Coriolano.

 Demonstrações

O lançamento do novo sistema contou com a participação de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Na oportunidade, foram feitas várias demonstrações de como o próprio contribuinte poderá dispor de um acesso rápido aos novos serviços de emissão de taxas. As taxas hoje disponíveis de forma on-line equivalem a 65% do atendimento presencial. São: taxas de uso do solo, alvará, habite-se, vistorias, dentre outras.

O DAM virtual pode ser acessado através do site:  http://damvirtual.palmas.to.gov.br/