Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde participou nesta quarta- feira (29), do “Comandos de Saúde nas Rodovias”, realizado pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Sest/ Senat, Centro Universitário Unirg e Hemonúcleo. Esta ação visa conhecer a saúde dos motoristas, em especial daqueles que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias C,D e E.

Para o gerente da Unidade Sesc/Senat na região sul do Tocantins, Gabriel Martins, as atividades levam noções básicas de saúde a esses profissionais que dificilmente tem a oportunidade de parar e verificar o seu quadro clínico. Representantes do Hemonúcleo de Gurupi também participaram da ação e falaram com os motoristas sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, como explicou Renata da Silva, representante do órgão.

Segundo Marivalda Costa de Souza, coordenadora de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, é gratificante  participar dessa iniciativa, uma vez que o motorista vive na estrada e não tem tempo para se cuidar. “Com estas ações estamos ajudando a prevenir diversos problemas de saúde”, diz ela. (Secom Gurupi)