Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 06hs da manhã desta quinta feira, 30, Policiais Civis da Delegacia de Polinter e Capturas, comandados pelo Delegado, Reginaldo de Menezes Brito, prenderam Fernando R. da S., 26 anos. Ele é foragido do presídio Agrícola de Cariri, no Sul do Estado, onde cumpria pena de 17 anos de prisão por homicídio e foi capturado, com a ajuda de Agentes da Secretaria da Segurança Pública, quando se encontrava em sua residência localizada no Setor Lago Sul, na Capital.

O homem é considerado de extrema periculosidade e havia fugido do presídio há três meses onde cumpria pena de 17 anos de reclusão em regime fechado, por ter assassinado um homem com dois tiros em 2006 na Vila União em Palmas. Desde então ele passou a viver em Palmas, com sua esposa que era constantemente agredida por ele, segundo a Polícia. 

De acordo com o Delegado Reginaldo, a investigação que resultou na prisão do foragido teve início há alguns dias quando os Agentes da Polinter descobriram que Fernando tinha fugido do presídio no Sul do Estado e estava levando uma vida aparentemente normal, em Palmas, onde trabalhava como ajudante de pedreiro.

A partir disso, os Policiais Civis descobriram seu paradeiro e, na manhã de hoje, o homicida foi capturado e levado a sede da Polinter onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão que pesava contra o acusado. Após os procedimentos cabíveis, Fernando foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas- CPPP, onde deverá cumprir o resto da pena a que foi condenado.

Para o Delegado Reginaldo, a retirada desse indivíduo, das ruas significa mais segurança a população haja vista que ele é considerado muito agressivo e perigoso, “Os Policiais Civis da Pointer e Capturas estão nas ruas investigando e realizando os levantamentos necessários para que mais foragidos da Justiça sejam presos e retirados do convívio da sociedade a fim de que possam cumprir suas penas como determina a lei”, ressaltou o Delegado. (Ascom SSP)