Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Palmas irá receber o Hospital de Campanha do Exército Brasileiro no período de 10 a 14 de novembro. Composto por módulos de contêineres, semelhantes a vagões de trem, o Hospital será montado na grande praça do Espaço Cultural. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

Serão oferecidos à população palmense atendimentos com médicos especialistas do Exército: pediatra, clínico, cardiologista, dermatologista e ortopedistas. Além disso, serão ofertados atendimentos de enfermagem, realização de raios-X e exames de análise clínicas.

 Os atendimentos acontecerão das 7 às 18 horas e será por livre demanda obedecendo à ordem de chegada. “A Secretaria de Saúde foi procurada para auxiliar no local e dar o suporte necessário para instalação do hospital. Contamos com a parceria da Fundação Cultural que cedeu o local”, explicou o diretor de Atenção Básica, Alessandro Pantoja.

Ainda de acordo com o diretor, está sendo feita uma mobilização nas Unidades de Saúde da Família (USFs) para que as pessoas possam buscar atendimento também no Hospital de Campanha do Exército durante a próxima semana.

 “As ações propostas pelo Exército são de levar atendimento com médicos especialistas gratuitamente e de qualidade, sendo essa mais uma oportunidade do cidadão de cuidar da saúde”, ressaltou Pantoja. (Secom Palmas)