Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Foto: Imagem ilustrativa/da web

Nesta sexta-feira, 14, a segunda maior cidade do Estado, Araguaína, e ainda a terceira, Gurupi, completam aniversário de emancipação política. Nesta mesma data festejam ainda os municípios de Novo Acordo, Nazaré, Ponte Alta do Bom Jesus, Xambioá, Almas, Araguaçu, Brejinho de Nazaré e Dueré.

Conhecida como capital econômica do Tocantins, Araguaína terá programação festiva que contará com campeonato de skate, no Setor Araguaína Sul, e a partir das 15h matinês e apresentações musicais com artistas regionais, no Parque das Águas.

Gurupi, município, localizado a 224 km da capital, é polo de toda a região sul do estado devido a sua importância econômica e social e terá programação esportiva no final de semana com campeonato de Fusca Cross. A cidade é referência de desenvolvimento local, se destacando em áreas como agronegócio e educação. Também da região Sul, Araguaçu e Dueré também comemoram a data.

Do Bico, Xambioá festeja também aniversário.

ATM felicita

O Presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, parabenizou os municípios  e ressaltou o trabalho dos prefeitos. “Felicitações especiais para os gestores que vem trabalhando fortemente para obter melhorias para os municípios, bem como para toda a população. Que todos possam celebrar com muita alegria e fraternidade essa data tão especial”, disse.