Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Antonio Gonçalves

Através de uma denúncia anônima a Guarda Metropolitana de Palmas prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 17, em uma área verde da quadra 1.103 Sul, um oficial do Corpo de Bombeiros e dois tratoristas que praticavam furto de combustível.

No meio da mata foi localizada a caminhoneta L-200, placa MXF-1969, de propriedade do militar, com cerca de 90 litros de óleo diesel, distribuídos em três galões, que eram transferidos pelos tratoristas Sebastião dos Reis Vaz, 50 anos, e Thiarley dos Santos Silva, 19 anos, que trabalhavam em dois tratores usados no roço da Prefeitura de Palmas.

Os acusados aproveitavam que o local era de mata fechada para fazer a retirada do combustível dos tanques dos tratores e repassarem ao 1º Tenente da reserva do Corpo de Bombeiros, Bismarco Dias Souza, 51 anos, que o acondicionava em três galões.

No local é possível ver o chão batido com marcas dos pneus dos tratores e o pedaço de mangueira usada para a retirada do  combustível.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, que esteve pessoalmente no local, tudo indica que o  crime vinha sendo praticado há mais tempo. “Nós já vínhamos monitorando essa ilicitude e vamos intensificar ainda mais as ações de combate de desvio de qualquer natureza no âmbito municipal”, ressaltou Viana.

Os acusados foram encaminhados pela Guarda Metropolitana de Palmas, para o 1º DP e estão a disposição da Justiça. (Secom Palmas)