Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins Senar, coordenado pela presidente do Sistema CNA/Faet/Senar, senadora Katia Abreu, certificou neste domingo 7, 92 alunos do município de Santa Tereza do Tocantins, nos cursos de Negócio Certo Rural; Cooperativismo; Operador de Tratores; Com Licença, Vou à Luta e Inseminação Artificial, Manejo e Aplicação de Vacinas contra Brucelose. O principal objetivo desses cursos é promover a capacitação e a qualificação do produtor rurais daquele município.

Para a senadora Kátia Abreu, “o Pronatec tem sido uma ferramenta fundamental de educação, uma vez que estamos provocando uma verdadeira revolução no Tocantins causada pelo conhecimento. Estamos criando possibilidades reais para que nossos jovens e produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios”, reafirmou a senadora.

Kátia Abreu relembrou da importância dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, ressaltando que, em 2012, o Tocantins ganhou o primeiro lugar no Brasil em números de vagas, com mais de cinco mil formandos, e em 2013 teve 11 mil alunos formados, também liderando em nível nacional. Kátia Abreu também relembrou que este ano já estão sendo formados cerca de 28 mil alunos. (Ascom Senar)

Tags: Pronatec, Senar