Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do Solidariedade, Stalin Bucar conversou com o Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 11, sobre o final da gestão do governador Sandoval Cardoso (SD). O Estado passa por várias dificuldades financeiras principalmente com relação aos altos gastos com pessoal e sequer encaminhou a Lei Orçamentária Anual – LOA para a Casa de leis.

 “O governo vai terminar melancolicamente sem nem dar uma satisfação á opinião pública”, disse o deputado sobre a falta do envio do orçamento para o próximo ano. Bucar comentou que sequer os colegas da base do governador sabem o motivo do atraso no orçamento.

 Bucar comentou ainda que não está tendo nenhum retorno com relação à inauguração da rodovia TO-342, que liga Miranorte a Dois Irmãos que terá o nome do senador João Ribeiro, falecido em dezembro do ano passado. “ Na semana que passou falei com a assessoria dele para verificar a data porque quando conversei com ele havia o interesse em inaugurar mas não tive nenhum retorno, nenhuma resposta”, reclamou.

 O deputado afirmou ainda que Sandoval deve deixar a rodovia para o próximo governador Marcelo Miranda (PMDB) inaugurar. “ Chegou no final do mandato e ele ficou bonzinho, só pode”, alfinetou. Há algumas semanas , diante da falta de relatoria na CPI do Igeprev da qual é presidente, Bucar chegou a ameaçar de passar para um deputado da oposição fazer o relatório da Comissão. Como nenhum dos deputados aceitou o próprio parlamentar fará o relatório junto com a assessoria da Casa.

 A falta de informações estaria deixando descontentes ainda outros deputados aliados de Sandoval. Na Assembleia Legislativa esta semana não houve quórum para aprovação das matérias do Executivo. O presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso chegou a avocar algumas matérias de interesse do governo para votação porém os deputados não tem comparecido para a deliberação da ordem do dia.

 O orçamento de 2015 pode ser votado apenas no início do próximo ano, conforme defende a própria oposição.